segunda-feira, 18 de julho de 2011

Preconceito Mariela Mendes [Fonte: Jornal Solidariedade]


Uso calça rasgada, cabelos curtos, blusa de banda punk e tênis all star. Pela descrição vocês já podem ver que sou roqueira.
Vejo uma garota de colar e brinco de pérolas, scarpin e bolsa rosa. Vejo um rapaz de calça justa, cinto, fivela e chapéu de vaqueiro. Eu ouço rock, a menina ouve MPB e música clássica, o moço e fã de música sertaneja.
Todos se julgam ao primeiro olhar. O garoto é brega, a mocinha é fútil, e eu sou revoltada.
O preconceito vai além da cor da pele, da situação econômica. Quando não consigo respeitar as diferenças ele aparece. O rapaz pode ser muito capaz e responsável. A moça pode ser inteligente e dedicada. Mas não se vestem como eu.
Não importa qual a diferença entre os seres humanos. Por dentro somos muitos parecidos. Não interessa a cor, a roupa, o salário, o estudo. O importante é o amor, o respeito, a honestidade, o esforço de cada um para ser uma pessoa melhor. O resto é casca.
(Adaptado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
"Passo longe dos estereótipos de que a mulher tem que ser meiga, delicada, submissa. Não tenho medo das coisas, do que vão falar. Mas tenho um lado mulherzinha de fazer as unhas e pintá-las de rosa. Sei ser delicada, carinhosa. Eu sou tudo. Cansei dessa obrigação de ser uma coisa só. "